Estado de SP é o grande campeão dos Jogos da Juventude

O Estado de São Paulo é o grande campeão dos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em Ribeirão Preto. Os atletas paulistas deram um show e garantiram 103 pódios na competição, com destaque para atuações individuais e modalidades.

 

No acumulado das medalhas, o Estado de São Paulo superou o Paraná, campeão de 2022, e quarto lugar este ano; Rio de Janeiro e Santa Catarina, segundo e terceiro colocado respectivamente. Considerando o quadro de medalhas de ouro, São Paulo leva para casa 45.

q1

 

O Estado liderou a competição desde a primeira onda nas disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e Wrestling, com 39 conquistas: 16 ouros, 15 pratas e 8 bronzes. O destaque ficou para Maria Eduarda Oliveira, conquistou ouro no salto em altura e no triplo e Alessandro Borges que fez 20m no arremesso do peso com apenas 16 anos.

Na segunda onda deu Estado São Paulo mais uma vez e com ampliação de vantagem no quadro de medalhas. Foram 25 ouros, 24 pratas e 16 bronzes. Total de 65. Nesta fase foram disputadas as modalidades de ginástica artística, triatlo, vôlei, tênis de mesa e judô.

“Nossos atletas mostraram muita garra nos Jogos da Juventude. Estamos orgulhosos com o desempenho, responsabilidade e dedicação que começou nas classificatórias Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp)”, parabenizou a secretária de estado de Esportes, coronel Helena Reis.

A reta final tem disputas de basquete, handebol, natação, vôlei de praia, tiro com arco e águas abertas. Os atletas que representaram o Estado de São Paulo na natação foram o grande destaque com 37 pódios em diferentes estilos. Dezoito deles no posto mais alto, dez são de prata e sete de bronze.

Os holofotes se voltaram para a nadadora Larissa Borba, de 17 anos, que garantiu seis dos dezoito ouros conquistados pela natação nos Jogos. A atleta já é considerada promessa para a modalidade.

“O Estado de São Paulo deu um show com atletas vindos e classificados de unidades escolares. Estamos muito felizes com tudo o que vimos aqui e parabenizamos a cada atleta pelo esforço e amor ao esporte”, comemorou Silvia Musto, chefe da delegação paulista nos Jogos da Juventude.

A delegação paulista foi formada pelo atletas campeões nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, realizado em parceria com a FEDEESP.

fonte: SESP

 

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar