O Extraordinários do dia 26 de agosto receberá o Diretor de Educação Física e Desporto Escolar da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Coordenador do Futebol de 5 na PARAESPORTE/DF e Coordenador do Futebol de 5 para o Comitê Paralímpico Brasileiro, Marcelo Ottoline.

O tema escolhido será Esporte e Inclusão abordando especificamente o trabalho de gestão das paralimpíadas escolares. Vamos conhecer como são desenvolvidos os jogos paralimpícos para crianças e adolescentes a partir dos 12 anos de idade. As principais dificuldades enfrentadas para engajar os participantes, os receios dos familiares em iniciar as crianças em atividades esportivas com medo de aumentar o trauma já existente, as principais conquistas ao longo do tempo e, é claro, traçar um perfil da participação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

 

O Extraordinários é transmitido ao vivo pelo instagram da Fedeesp (@fedeesp.oficial) a partir das 19h30. Esperamos vocês.

E no dia Internacional da Juventude, a Fedeesp traz para o Encontro de Mestres “Momentos Inesquecíveis”, Cyro Delgado.

Considerado o 2º nadador mais jovem do brasil que conquistou a medalha olímpica na natação, Cyro é também o 1º nadador com menor tempo na prática da natação até ser medalhista.

Até hoje ocupa o 11º lugar no ranking de atletas mais jovens medalhista olímpico do Brasil, dentre todos os homens e mulheres de modalidades olímpicas. Resultado confirmado, após a skatista Rayssa Leal, com apenas 13 anos se tornar a mais jovem atleta medalhista olímpica de todos os tempos.

Ao longo da carreira conquistou diversos títulos entre eles o bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou no revezamento 4x200m.

Vamos conhecer a trajetória vitoriosa deste atleta que após deixar as piscinas passou a se dedicar a gestão esportiva e a outras modalidades como Jiu-Jitsu, Triatlo e Tiro com Arco.

O Encontro de Mestres acontece no dia 12 de agosto, às 18h, com transmissão ao vivo e simultânea pelo Facebook e YouTube da Fedeesp.

Página 1 de 4

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar