Identidade Visual FEDEESP

fedeesp logo oficial

Pensando em um significado que a Federação do Desporto Escolar representa para o esporte, alunos, empresas e pessoas que estão envolvidas com os projetos; foi realizado pesquisas, estudos e chegamos a um resultado onde o símbolo está fortemente ligado ao esporte, movimento e crescimento da organização e das pessoas que participam das competições sempre visando a competitividade e espírito de vencer.

Na marca, os elementos representam movimento, dinamismo, crescimento, positividade, força, seriedade e vitória. Os braços levantados representam a vitoria, e ao mesmo tempo positividade, algo bom, sempre em crescimento como em um gráfico em ascenção.

As pernas formam uma base sólida dando sustentação e equilíbrio ao elemento gráfico e está em constante movimento. O arco em preto enfatiza o movimento e velocidade para dar mais destaque ao crescimento e caminho que o homem tem a seguir. Todos esses elementos estão ligodos intrincicamente ao homem.

As cores que a logomarca traz, além de conferir força, energia e vitalidade está associada a elementos e cores de São Paulo: o vermelho sendo uma cor vibrante e quente faz com que a imagem seja dinâmica e forte, e o preto de seriedade, e concentração por isso é utilizado na cabeça e no elemento arco do movimento.

A tipografia escolhida para o logotipo da Fedeesp é moderna e confortante. Suas formas são geométricas e regulares deixando o texto fluido dando uma legibilidade e leiturabilidade perfeitas.

Baixe o Manual de Identidade Visual

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar