Escolas particulares do Estado buscam vaga para Brasileiro Escolar

Etapa II do Jeesp reúne mais de 71 escolas no Circuito das Águas Paulista

 E a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo desembarcou no Circuito das Águas Paulistas para definir os últimos campeões do maior torneio estudantil do território paulista – o Jeesp.

Durante os dias 24 e 29 de setembro as cidades de Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro e Itapira sediaram as finais da etapa II pela categoria mirim dos jogos, reunindo na região cerca de 1264 atletas de 71 escolas municipais e particulares.

A abertura do megaevento esportivo foi realizada no Ginásio Nego Bonetti na cidade de Socorro, onde foi celebrado o início da competição com muita festa, alegria e a presença de inúmeras autoridades municipais e estaduais ligadas ao esporte e educação.

E parecia mesmo que a abertura daria um gostinho do que estava por vir durante os seis dias seguintes de competição. Nos ginásios espalhados nas quatro cidades sediantes, as equipes escolares de 52 municípios paulistas se enfrentaram com bastante afinco nas seis modalidades em disputa.

Assim como na abertura, Socorro recebeu as partidas de futsal, no ginásio Nego Bonetti, e o basquete no Clube XV de Agosto, onde foi possível prestigiar confrontos acirrados.

Em Lindóia, o vôlei, o handebol e o xadrez dividiram as atenções da cidade contando com partidas acirradas e com muita garra por parte de cada um dos atletas participantes.

Outra cidade sede foi Águas de Lindóia onde aconteceram as partidas de vôlei e tênis de mesa. Por fim, na cidade de Itapira aconteceram as partidas de futsal, basquete e handebol, onde no Ginásio Santo Breda Sobrinho, mais revelações do esporte escolar puderam brilhar durante os dias de competição.

A partir de agora você confere os campeões da Etapa II do Jeesp, nas modalidades coletivas disputadas no circuito das águas paulistas.

Matéria completa etapa II Mirim Jeesp - Circuito da Águas Paulista

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar