Futebol Escolar - Brasileiro

Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol: Etapas Feminina e Masculina em Palmas e Recife

Nos últimos dias, duas importantes etapas do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol movimentaram o cenário esportivo do país. A etapa feminina ocorreu na cidade de Palmas, no Tocantins, enquanto a etapa masculina foi realizada em Recife, Pernambuco. Ambas as competições tinham em jogo vagas para o mundial que será realizado em julho, na cidade de Rabat, no Marrocos. A organização das competições foi da CBDE, e das Federações Escolares de Tocantins e de Pernambuco.

No entanto, desta vez as equipes paulistas foram surpreendidas por fortes adversários, e tanto no masculino como no feminino ficaram por muito pouco de conquistar o título. Mesmo assim, demonstraram garra e talento ao garantir resultados expressivos.

No futebol feminino, o destaque vai para o Colégio Drummond João XXIII, que conquistou o título de campeão da Série Prata. Sob a liderança da técnica Tatiana Senkiw Annibale, a equipe apresentou um desempenho notável ao longo do campeonato. Com um trabalho em equipe excepcional, as jogadoras demonstraram determinação e habilidades em cada partida.

WhatsApp Image 2023 05 23 at 10.48.07As atletas Heloísa Bernardes de Camargo, Luana Paschoa Reis, Isabele Paschoa Reis, Sophia Isabella Trindade, Beatriz Lourenço Fernandes, Gabrielly Ruman Tome, Brunna Van Der Meer Rodrigues, Júlia Oliveira da Silva, Sophia Felippe de Oliveira, Júlia Bernardo Ortola, Kauane de Oliveira, Maria Antônia Campos, Giovanna Cristina Alves Rodrigues e Betina Bion Nunes se destacaram pelo comprometimento e paixão pelo futebol.

Por sua vez, o Colégio Amorim, atual campeão mundial, alcançou o terceiro lugar da Série Ouro no futebol masculino. Os jovens atletas mostraram habilidades técnicas impressionantes e uma abordagem de jogo coletiva consistente. Sob o comando do técnico Vinicius Oliveira, a equipe conquistou a medalha de bronze e deixou sua marca no torneio.

WhatsApp Image 2023 05 23 at 10.48.07Os jogadores Matheus Roger Costa Silva, João Victor da Silva Pinto, William da Silva Magiezi, André Luiz Santos Dias, Nicollas Pina Bueno, Kaio Henrique Diogo Domingos, Caio Egidio Ruela, Roberto Batista Prado Neto, Adryan Bezerra Silva, João Pedro de Abreu Mendonça, Matheus Henrique Rocha, Rafael Correia Venancio, Laercio Georges Gomes da Silva Filho, Diego da Cruz Lopes, Yago Kaua Rodrigues Gonçalves, Matheus Henrique Cardoso da Silva, Cleber Gomes Castanho Junior e Carlos Gabriel Bizzon da Silva foram fundamentais na trajetória do Colégio Amorim.

 

 

É importante ressaltar que o estado de São Paulo é o único campeão mundial do futebol escolar, conquistando esse feito na Sérvia. O Colégio Amorim teve um papel significativo nesse título e, mesmo não repetindo o feito nesta competição, deixou claro seu potencial e importância no cenário esportivo escolar brasileiro.

A etapa nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol reuniu escolas de todo o país, proporcionando aos jovens atletas uma experiência única de competição e intercâmbio. Além disso, a disputa pelas vagas no mundial em Rabat, no Marrocos, adicionou uma dose extra de emoção e incentivo aos participantes.

A Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP) parabeniza o Colégio Drummond João XXIII e o Colégio Amorim pelo excelente desempenho nas etapas feminina e masculina do campeonato. Essas escolas são verdadeiros expoentes do esporte escolar nacional e demonstraram, mais uma vez, a força e o talento dos jovens atletas brasileiros.

 

  

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar