COB EXPO

Comitê Olímpico do Brasil irá organizar o maior encontro mundial entre fãs, praticantes e a indústria esportiva brasileira

Entre os dias 25 e 29 de setembro, a COB EXPO ocorrerá em São Paulo propiciando experiências, conteúdo e negócios.

São Paulo, março de 2023 – Em mais uma iniciativa para fortalecer sua marca, aproximar-se cada vez mais do praticante e do fã de esporte e unir todo o ecossistema do movimento olímpico, o Comitê Olímpico do Brasil vai organizar em São Paulo a COB EXPO, evento que ocorrerá de 25 a 29 de setembro em São Paulo.

Inspirado nas principais convenções do mundo, o evento será realizado no Pro Magno Centro de Eventos e que terá no mesmo ambiente uma feira com mais de cem empresas expositoras, espaços para prática esportiva, clínicas com atletas olímpicos, experiências inéditas, painéis e palestras com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial.

A principal entidade olímpica do país vai, ainda, compartilhar experiências de suas principais iniciativas, como o Canal Olímpico do Brasil e o Laboratório de Ciência do Esporte.

A COB EXPO será organizada em uma área de mais de 15.000 m2 e pretende unir toda a indústria esportiva conectando os gestores, atletas, ex-atletas, patrocinadores, fãs e estudantes, gerando oportunidades de negócios, network e muito aprendizado.

Confederações olímpicas que fazem parte do movimento olímpico brasileiro estarão presentes interagindo com o público presente e incentivando as suas modalidades.

A Fedeesp, Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo estará presente no evento através da participação das escolas nas diversas áreas de competições e ativações da feira.

“A COB EXPO é fundamental para o trabalho de consolidação que o Comitê Olímpico do Brasil realiza diariamente, todos os dias de cada ciclo, em busca dessa integração com todos os nossos stakeholders. Teremos mais uma oportunidade de fortalecer o movimento olímpico para esse público de alunos do ensino médio que através do Esporte Cria conseguimos compartilhar conhecimento para mostrar opções de atuação na indústria esportiva, desenvolvendo assim esse pilar de educação e esporte integrados” disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

A expectativa é receber mais de 50.000 pessoas nos cinco dias de evento, oferecendo mais de 300 horas de painéis e conteúdo educativo com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro e internacional. A grade de cursos já está disponível no site, assim como alguns nomes de palestrantes confirmados. O primeiro lote está à venda e pode ser adquirido individualmente ou em pacote.

"Dentro da nossa estratégia de conquistar cada vez mais espaço, fãs e praticantes de esportes, iremos propiciar uma semana de muito conteúdo qualificado além de um espaço que estamos chamando carinhosamente de Parque Temático Olímpico, onde os fãs poderão praticar, interagir com atletas olímpicos em clínicas e experimentarem na teoria e na prática o que é o movimento olímpico", afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

 

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar