A FEDEESP divulgou no dia 25 de janeiro o Calendário de competições do Desporto Escolar do Estado de São Paulo. A diretoria nesse ano decidiu divulgar todos os eventos oficiais do desporto escolar paulista.

O ano de 2024 esta repleto de competições para todas as modalidades esportivas e níveis de competição. Desde de festivais escolares até o ápice da competição escolar que será a Gymansiade Sub 18 no Bahrein.

Atualizado em 24/01/2024

A maior novidade desde a reativação do JEBs Sub 14, é o lançamento completo dos Jogos para as duas tradicionais categorias, Sub 14 e Sub 18. E foi isso que a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) fez. No dia 10 de janeiro de 2024, divulgou detalhes sobre os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) categoria Sub 18, reativando a tradicional e mais relevante competição de base nacional, que estava a 20 anos sem realização nessa categoria, e que funcionarão como seletivas para a participação na Olimpíadas Mundiais Escolares, chamada oficialmente como ISF Bahrain Gymnasiade 2024, organizada pela Federação Internacional de Esporte Escolar conhecida pela sigla ISF a ser realizada em outubro de 2024 no Bahrein.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) anunciou hoje, com grande entusiasmo, a tão aguardada data de realização dos Jogos Escolares Brasileiros de 2024 (JEBs). O evento esportivo de magnitude nacional será sediado na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, e está programado para ocorrer entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro do próximo ano.

Os Jogos Escolares Brasileiros, conhecidos por fomentar a competição saudável e promover a integração entre jovens atletas de todo o país, representam um marco importante no cenário esportivo nacional. A cada edição, o evento reúne talentos promissores, oferecendo uma plataforma para que estudantes atletas demonstrem suas habilidades e fortaleçam os laços de amizade através do esporte.

A escolha de Recife como sede para os JEBs de 2024 não é apenas uma decisão logística, mas também uma homenagem à rica história esportiva e cultural da região Nordeste. A capital pernambucana, conhecida por suas belezas naturais, cultura vibrante e hospitalidade, certamente proporcionará uma atmosfera única para os participantes e espectadores.

Ao longo dos treze dias de competição, atletas de diversas modalidades esportivas competirão arduamente por medalhas e reconhecimento. As disputas prometem ser acirradas, com representantes de escolas de todos os estados do Brasil demonstrando suas habilidades e determinação no cenário esportivo nacional.

Além das competições esportivas, os JEBs também oferecerão uma variedade de atividades culturais e sociais, destacando a diversidade brasileira e promovendo a integração entre os participantes de diferentes regiões do país.

Com a confirmação da data e local, atletas, treinadores, familiares e entusiastas já podem começar a se preparar para essa grande celebração do esporte e da juventude brasileira. Os Jogos Escolares Brasileiros de 2024 prometem ser um evento inesquecível, marcando não apenas a competição esportiva, mas também o espírito de união e camaradagem que permeia o universo escolar.

Clique aqui e veja o calendário atualizado

No dia 14 de novembro, a CBDE divulgou oficialmente o calendário de competições para 2024. Veja a íntegra do comunicado clicando aqui.

Grande destaque para o retorno da organização do JEB´s sub 18, competição a 19 anos sem realização. O JEB´s sub 14 ocorre desde 2021.

O JEB´s sub 18 será realizado em 4 capitais, Palmas-TO, Rio Branco-AC, Maceió-AL e Aracaju-SE. As modalidades e o formato da competição não foram informados, mas sabe-se que o JEB´s Sub 18 será seletiva para a Gymnasiade 2024 que será realizada no Bahrein em 23 a 31 de outubro.

Outra competição divulgada foi o JEB´s sub14, que será realizado na primeira quinzena de novembro em Recife-PE e a participação no Jogos Sul Americanos, que ainda não tem data e sede definida pelo CONSUDE.

print

 

Título: ISF Anuncia Calendário de Competições para 2024, Incluindo Novidades e Desafios para as Escolas Paulistas

Subtítulo: Mundiais de Voleibol Sub 18, Futebol de Campo na China, e Gymnasiade Sub 18 no Bahrein são os destaques do calendário

A Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) divulgou nesta semana o tão aguardado calendário de competições para o ano de 2024. O anúncio trouxe empolgação para atletas, escolas e entusiastas do esporte em todo o mundo, com uma série de eventos emocionantes programados para o próximo ano.

Captura de tela 2023 09 26 111110

 

O destaque inicial fica por conta do Mundial de Voleibol Sub 18, que está marcado para acontecer na Sérvia de 19 a 29 de abril. Este torneio promete reunir jovens talentos do voleibol de todo o mundo, proporcionando uma experiência única de competição internacional.

Uma das grandes novidades para 2024 é o Mundial de Futebol de Campo, que será realizado na China nos próximos três anos. No primeiro ano, o evento acontecerá na cidade de Dalian, entre 17 e 27 de maio. O futebol é uma paixão global, e a inclusão desse torneio de forma anual no calendário da ISF certamente aumentará o nível de competição e entusiasmo entre os jovens atletas.

Outro destaque no calendário é o Mundial de Basquete, que terá como sede a cidade de Macau, ex-colônia portuguesa na China, e será realizado de 23 de junho a 3 de julho. Este torneio promete trazer jogos emocionantes e demonstrações de habilidade por parte dos melhores jogadores sub 18 do mundo.

O evento mais aguardado do ano será a Gymnasiade Sub 18, programada para ocorrer no Bahrein entre 23 e 31 de outubro. Este evento abrangente contará com a participação de atletas de 25 modalidades diferentes, incluindo esportes tradicionais como Tiro com Arco, Atletismo, Badminton, Basquete 3x3, Vôlei de Praia, Boxe, Xadrez, Dance Sport, Esgrima, Ginástica Aeróbica, Artística e Rítmica, Judo, Karatê, Orientação, Natação, Tênis de Mesa, Taekwondo e Wrestling. As modalidades paradesportivas do evento serão o atletismo, judô e natação.

Uma grande surpresa neste ano é a inclusão das modalidades de Padel e Handebol, esta última sendo uma modalidade coletiva raramente presente nas Gymnasiades. Essa decisão mostra o compromisso da ISF em diversificar as modalidades esportivas e oferecer oportunidades para atletas de diferentes especialidades.

No Brasil, as escolas paulistas já estão se preparando para participar das seletivas regionais, ansiosas pela oportunidade de representar o país nesses prestigiosos torneios internacionais. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) deverá em breve publicar o calendário nacional das seletivas, o que aumentará ainda mais a expectativa e o entusiasmo entre os jovens atletas brasileiros.

Com o calendário de competições para 2024 da ISF agora disponível, o mundo do esporte escolar aguarda com grande expectativa por emocionantes competições e momentos inesquecíveis de camaradagem e competição em todo o mundo. Os jovens atletas terão a oportunidade de mostrar seu talento em uma variedade de esportes e criar memórias que durarão para toda a vida.

Clique aqui, e veja o boletim anual de eventos, com as informações de cada evento publicado pela ISF. 

 

Circuito FEDEESP de GINÁSTICA RÍTMICA - 2023 - 1ª Etapa

KIDS FESTIVAL

25 de Junho - Domingo - a partir das 08:00

Ginásio do MESC

Medalhapara TODOS os participantes
Kit Lanche para TODOS os participantes
Mascote da 1ªEtapa de GR para TODOS os participantes

Inscrições Abertas

Solicite Regulamento e Ficha de Inscrição

Vagas Limitadas

Rodízio por ordem de Inscrição

Estacionamento no Local
Cantina Aberta
Horários Rotativos

2ªEtapa - 2º Semestre

Realização: Fedeesp
Apoio: CBDE

11-98483-1443

As inscrições estão abertas para o Circuito FEDEESP de GINÁSTICA ARTÍSTICA - 2023 - 2ª Etapa

KIDS  FESTIVAL COMPETIÇÃO

Data: 17 de Junho - Sábado - a partir das 08:00

Local: Ginásio do Colégio SALESIANO

Medalhapara TODOS os participantes
Kit Lanche para TODOS os participantes
Mascote da 2ª Etapa de GA para TODOS os participantes

Competição Categoria Escolar e Associação

Inscrições Abertas

Solicite Regulamento e Ficha de Inscrição

Vagas Limitadas

Rodízio por ordem de Inscrição

Estacionamento no local
Cantina Aberta
Horários Rotativos

Realização: FEDEESP

11-98483-1443

As INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA A TEMPORADA 2023 dos JOGOS ESCOLARES PAULISTA (JEP). Com a parceria com a DIADORA, cada escola receberá 2 Bolas de Futsal por Equipe inscrita em qualquer modalidade. Informações WhatsApp: 11-98483-1443.

⚽️Entrega?
✔️ 1 Troféu
✔️13 Medalhas
✔️5 Jogos (taxa de arbitragem)
✔️1 Convite para a Festa dos Esportes
✔️1 Prêmio Festa dos Esportes
✔️Transmissão na TV de TODAS as FINAIS
✔️1 Medalha para o Destaque da Categoria
✔️1 Medalha para o Destaque da Internet
✔️1 Camiseta para o Destaque da Categoria
✔️2 Bolas de Futsal DIADORA para cada Equipe inscrita em qualquer modalidade.
⚽️FUTSAL
Sub-07
Sub-08
Sub-09
Sub-10
Sub-11
Sub-12
Sub-13
Sub-14
Sub-15
Sub-16
Sub-17
Sub-18
MAS e FEM
BASQUETEBOL - VOLEIBOL - HANDEBOL
A-14 e A-18
MAS e FEM
Cronograma⚽️
Inscrições - Março
Congresso Técnico - Abril
Inicio - Abril
Término - Outubro

Solicite Ficha de Inscrição e Regulamento
Realização: FEDEESP
Apoio: CBDE - DIADORA
Apoio Institucional: STB - Falando de Futsal - IOH
Informações: WhatsApp: (11) 98483-1443

Circuito FEDEESP de GINÁSTICA RÍTMICA - 2023 - 1ª Etapa

KIDS 🥇 FESTIVAL

25 de Junho - Domingo - a partir das 08:00

Ginásio do MESC

✔️Medalha🥈para TODOS os participantes
✔️Kit Lanche para TODOS os participantes
✔️Mascote da 1ªEtapa de GR para TODOS os participantes

Inscrições Abertas

Solicite Regulamento e Ficha de Inscrição

Vagas Limitadas

Rodízio por ordem de Inscrição

✔️Estacionamento no Local
✔️👍🏻Cantina Aberta
✔️Horários Rotativos

2ªEtapa - 2º Semestre

Realização: Fedeesp
Apoio: CBDE

11-98483-1443

KIDS 🥇 FESTIVAL 🥉 COMPETIÇÃO

29 de Abril - Sábado - a partir das 09:00

Ginásio do Colégio Imperatriz Leopoldina - CIL

✔️Medalha🥈para TODOS os participantes
✔️Kit Lanche para TODOS os participantes
✔️Mascote da 1ªEtapa de GA para TODOS os participantes

✔️ Competição Categoria Escolar🥉 e Associação🥇

Inscrições Abertas

R$ 60,00 por atleta

Solicite Regulamento e Ficha de Inscrição

Vagas Limitadas - 650

Rodízio por ordem de Inscrição

✔️🚫Estacionamento
✔️👍🏻Cantina Aberta
✔️Horários Rotativos
✔️Lojinha de Souvenirs do Circuito FEDEESP de Ginástica Artística.

2ªEtapa - 17 de Junho - Sábado - Colégio Salesiano

Informações: 11-98483-1443

Valor de Inscrição por Equipe R$ 800,00
Para cada Equipe inscrita no JEP você leva 02 (duas) bolas de Futsal da DIADORA
Não fique de fora dessa grande festa do Desporto Escolar !!!
⚽️Entrega🏀
✔️ 1 Troféu
✔️13 Medalhas
✔️5 Jogos taxa de arbitragem
✔️1 Convite para a Festa dos Esportes
✔️1 Prêmio Festa dos Esportes
✔️Transmissão na TV de TODAS as FINAIS
✔️1 Medalha para o Destaque da Categoria
✔️1 Medalha para o Destaque da Internet
✔️1 Camiseta para o Destaque da Categoria
✔️2 Bolas de Futsal DIADORA para cada Equipe inscrita.
🏀Cronograma⚽️
Inscrições - Mar
Congresso Técnico - Abr
Inicio - Abr
Termino - Out
Realização: FEDEESP
Apoio: CBDE - DIADORA
Apoio Institucional: STB - Falando de Futsal - IOH
Informações Wapp: 11-98483-1443

⚽️SELETIVA PAULISTA DE FUTEBOL⚽️
🥇 Vaga para o Campeonato Brasileiro de FUTEBOL Escolar em Palmas (Tocantins) de 23 a 30 de Abril (Feminino) e Recife (Pernambuco) 16 a 23 de Maio (Masculino).
✔️Nascidos em 2005 - 2006 - 2007
✔️Escolas Públicas e Privadas
✔️Naipes: Masculino e Feminino
✔️Inscrições: 10 de Fevereiro (Feminino) e 10 de Março (Masculino)
✔️Datas das Seletivas: 11 e 12 de Fevereiro (Fem) - 11 e 12 de Março (Mas)
✔️Local: A definir (FEDEESP)
✔️Mais Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

325525678 1230714820861278 6596400067108490311 n

Página 1 de 2

FEDEESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo © 2024 - Site By JKA

Pesquisar